Até ao final de Março estão em discussão pública dois projectos de loteamento previstos para o Restelo, na freguesia de Belém. No total, deverão ser construídos 629 fogos, dos quais “cerca de 440” destinam-se ao Programa de Renda Acessível (PRA) da autarquia lisboeta, enquanto os restantes ficam “em regime de preço livre”, adiantou o vereado Ricardo Veludo.

Os projectos, elaborados pelo município, foram apresentados publicamente ‘online’, mas podem sofrer alterações com base nos contributos da população, das associações e da Junta de Freguesia de Belém.

O projecto “Alto do Restelo Norte”, nos terrenos delimitados pela rua Carlos Calisto, avenida Dr. Mário Moutinho e rua Dom Jorge da Costa, prevê 143 habitações, comércio local, via ciclável, 5.590 metros quadrados de áreas verdes e 187 lugares de estacionamento em cave e 65 à superfície, de acordo com a documentação disponibilizada pela Câmara.

Está prevista a construção de 11 edifícios, um dos quais com 15 pisos acima do solo e dois com 14 pisos. Há ainda um prédio com 13 pisos e outro com 12.

Já o projecto “Alto do Restelo Sul”, nos terrenos delimitados pela rua Gregório Lopes, rua Tristão Vaz, rua Mem Rodrigues, avenida da Ilha da Madeira e rua Carlos Calisto, integrando a rua Antão Gonçalves, contempla 486 habitações e equipamentos como uma creche e um centro de convívio.

Terá também via ciclável, 18.327 metros quadrados de áreas verdes, bem como 595 lugares de estacionamento em cave e 214 à superfície.

A arquitetura dos edifícios não está ainda definida, mas os apartamentos deverão ter tipologias T0 a T4 com rendas acessíveis, no âmbito do Programa de Renda Acessível da autarquia para famílias de classe média, especialmente pensados para jovens em início de vida ativa.

Na memória descritiva do projeto, a CML refere que "pretende-se não apenas densificar o território, mas torná-lo cidade, de forma integrada e articulada, essencialmente recorrendo não apenas ao edificado, mas a um espaço público de qualidade, usufruído por todos e a que todos têm direito".

Gostou dessa notícia? Então envie para outras pessoas.

#mercadoimobiliario #investimentoimobiliario #cml #viveremportugal #noticiasdoimobiliario

FONTES: CasaSapo e Vidaimobiliaria