Te trago aqui uma verdade nessa quarta-feira chuvosa: consultora imobiliária boa qualifica o cliente antes da visita.

Oi? Como assim? Tenho que dizer quanto tenho no meu saldo bancário para depois ser extorquido (a)? NÃO!

Você deve dizer se possui dinheiro para a entrada e as despesas do processo de compra (não o valor em si), se para comprar essa casa precisa primeiro vender a sua, deve informar se é um pronto pagamento ou um financiamento e se for um financiamento se já tratou com o banco, se já possui a pré-aprovação.


Mas por quê isso, Sabrina? Porque quem nada tem de entrada nada compra e quem de nada trata atrasa o processo de venda e o profissional do imobiliário que foi contratado pelo vendedor para agilizar a venda acaba por ficar em maus lençóis quando tudo atrasa.


Mas então em caso de financiamento eu só posso visitar com a pré-aprovação? Seria o ideal, mas se não o fizer saiba que a MaisConsultores #One tem um departamento financeiro pronto para ajudá-lo nessas questões e que nada lhe cobrará por isso.


Eu sei que pode ser chato todos esses questionamentos, mas vá por mim um dia ao vender a sua casa você gostará que alguém os faça. E você já se chateou alguma vez em responder essas questões? Me conte como foi a experiência.