De acordo com a simulação da Deco/Dinheiro&Direitos, a prestação paga pelos clientes ao banco no crédito à habitação vai descer em Fevereiro nos contratos indexados à Euribor a três e a seis meses. É o que informa a reportagem  publicada no portal casa sapo.


A prestação paga pelos clientes ao banco no crédito à habitação vai descer em Fevereiro nos contratos indexados à Euribor a três e a seis meses face às últimas revisões, segundo a simulação da Deco/Dinheiro&Direitos.


Quem comprar uma casa, por exemplo, com um empréstimo no valor de 150 mil euros a 30 anos, indexado à Euribor a seis meses e com um ‘spread’ (a margem de lucro do banco) de 1%, paga a partir deste mês 446,88 euros, o que traduz uma descida de 12,11 euros face à última revisão em Agosto.


Já no caso de um empréstimo nas mesmas condições, mas indexado à Euribor a três meses, o cliente passa a pagar 445,70 euros, menos 2,49 euros do que o pagou desde Novembro.


As  taxas Euribor são o principal indexante em Portugal nos contratos bancários que financiam a compra de casa. A Euribor a seis meses é a mais usada, seguida da taxa a três meses.


Em Janeiro, a média da taxa Euribor a seis meses foi de -0,529% e a média da taxa a três meses de -0,547%.


As taxas Euribor estão em terreno negativo desde 2015 e a expectativa é que se mantenham negativas ou perto de 0% nos próximos anos devido sobretudo à política de estímulos monetários do Banco Central Europeu (BCE), o que tem impacto positivo nos créditos bancários, que estão mais baratos.


Quer simular um empréstimo bancário?

Contacte-me para que possa ajudá-lo a conseguir as melhores condições do mercado. 😉


#empréstimo #prestação #euribor #comprarcasa #maisconsultores #Newlevel